Assine a Patrimóvel News

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Notícias e Oportunidades - Zona Norte

Enquanto dezenas de obras alteram os trajetos e a cara da cidade nos preparativos para a realização dos Jogos Olímpicos do Rio, outras, mais silenciosas, ocorrem na Zona Norte, transformando-a na segunda região que mais cresce em lançamentos imobiliários. Ou melhor, outras obras menos drásticas e badaladas, já que chamar o vaivém e o sobe e desce dos operários de pouco barulhentos pode soar inverídico aos moradores de bairros como Piedade, Penha, Méier, Cachambi, Irajá e Del Castilho.

Os residenciais-clubes em construção ostentam centenas de apartamentos (chegam a ser mais de 700 unidades em cada condomínio) e muitos metros quadrados de áreas comuns destinadas ao lazer. Entende-se como residencial-clube um empreendimento que conta com opções como academia, brinquedoteca, espaço gourmet e outras tantas opções de conforto.

 — Quem mora na Zona Norte não quer sair. São pessoas que gostam de lá e querem o conforto de um residencial clube como os da Barra da Tijuca, só que no bairro — diz Rogério Jonas Zylbersztajn, vice-presidente da RJZ Cyrela, emu ma entrevista para o jornal O Globo.



Devido ao que os especialistas chamam de “demanda represada", imóveis lançados para além da Linha 1 do metrô são vendidos mais rapidamente, em comparação com trechos como Barra e Zona Sul, com lançamentos tendo 100% das unidades vendidas em até um mês. Fato explicitado nos dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi-RJ), que mostram a Zona Norte como um grande mercado redescoberto. Em número de lançamentos imobiliários no ano passado (residenciais, comerciais e na área de hotelaria), a região só perde para a Zona Oeste.

E aí, vai ficar de fora? Claro que não! No site da Patrimóvel você encontra as melhores ofertas da Zona Norte e ainda conta com o auxílio dos nossos especialistas.

http://bit.ly/PatrimovelCasaCarioca
http://bit.ly/PatrimovelUpNorte
http://bit.ly/PatrimovelVivaPenha


Fonte: www.oglobo.globo.com/rio/bairros/

Nenhum comentário:

Postar um comentário