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terça-feira, 16 de agosto de 2016

5 Dicas para melhorar suas vendas

Você, corretor, tem estratégias e meios próprios que utiliza na hora de vender um imóvel? Como qualifica seu atendimento? Será que existe um jeito de melhorar suas vendas pelo telefone?

Trabalhar no mercado imobiliário exige constante estudo na busca do caminho para melhorar as vendas, pois este é o ponto principal no ramo. O grande diferencial de hoje é perceber a individualidade de cada cliente e saber atender às suas necessidades, pois os processos de venda funcionam de formas diferentes e é essencial especificar os atendimentos.

Com o avanço da tecnologia, pode-se atender um cliente de diversos meios: telefone, e-mail, WhatsApp, pessoalmente, etc. O mais importante é focar nos desejos e necessidades para apontar soluções, visando sempre a satisfação mútua para realizar a venda. Mesmo com todo esse avanço, o telefone ainda é um grande aliado dos corretores de imóveis, atuando em conjunto com a internet.

Confira agora 5 dicas para melhorar as vendas:



1)    Ligue nos momentos certos
      O bom senso na escolha do momento certo de ligar para o cliente é fundamental. Caso o cliente não tenha definido o melhor horário de contato, algumas pesquisas apontam entre 16h e 17h como o melhor momento de prospecção, seguido do horário entre 8h e 10h. Além disso, quinta-feira é colocado como o melhor dia da semana.

2)    Adapte a linguagem
Cada cliente é uma pessoa diferente, então a abordagem também deve ser. Utilize uma linguagem específica pra cada cliente. Assim você tornará o atendimento especial e individual. Exemplo: não adianta falar com um leigo com uma linguagem técnica e com alguém que tenha maior conhecimento do assunto de maneira rasa.

3)    Entenda a situação do cliente
Se o cliente está a procura de um novo imóvel, é possível que ele tenha um problema com o atual ou esteja buscando algo bem específico com um novo. Ao ligar para o cliente procure conhecer bem a sua situação para oferecer o produto certo e a melhor solução.

4)    Use técnicas de venda simples e eficazes
Existem 3 técnicas de vendas que funcionam muito bem em contatos telefônicos, e ajudarão a melhorar as vendas por telefone. O primeiro passo é apresentar para o cliente a solução ideal para a situação dele. Após ter criado valor no primeiro passo, você deve falar o valor do negócio, se referindo a ele como investimento, e não preço. Por último, após expor os valores, o cliente inconscientemente fará a conta de quanto ele irá gastar, e por isso é essencial reforçar os benefícios que o negócio trará para ele.

5)    Mostre seu potencial na hora certa

Nunca subestime o cliente, pois ele também entende do assunto. Seja sutil na abordagem e sempre procure instigar a curiosidade. Não se permita soa como algo chato e repetitive, certifique-se de que o cliente sinta-se investindo seu tempo. Não seja insistente (saiba quando parar de falar), aborde novidades (procure algo que ele provavelmente não saiba) e comente sobre o seu diferencial em relação à concorrência, e mesmo que a sua solução não tenha nada de muito diferente, mostre que o seu serviço é inigualável e que você valoriza o cliente. 

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Fonte: https://www.imobex.com.br/


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